Beauty Tips

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Limpeza de pele em casa

Boa noite meninas!!

Para uma pele do rosto bonita, sem aqueles cravinhos e espinhas, uma limpeza de pele é muito importante!! Claro que não é só isso que vai te dar uma pele de bebê, já que isso também depende de se beber muita água, ter uma alimentação saudáve, etc., mas ajuda bastante.


Eu costumo ir à esteticista a cada dois meses. Mas uma vez por semana, faço uma limpeza de pele caseira, que ajuda MUITO na aparência.

Você vai precisar de:

- 1/2 xícara de chá de aveia em flocos finos
- 1 xícara de chá de açúcar
- 2 colheres de sopa de mel
- água
- escova de dentes velha
- tônico (se a sua pele for seca) ou adstringente (se a sua pele for mista / oleosa)
- máscara para o rosto (explicarei depois)
- hidratante para o rosto

Molhe o rosto, pescoço e colo. É importante fazer a limpeza de pele em toda essa área, para ficar com a pele uniforme. Coloque um pouquinho de água na aveia (o suficiente apenas para umedecê-la) e aplique em toda essa região, com massagens. A aveia é ótima para clarear a pele. Deixe por 05 minutos.

Misture o mel e o açúcar, e aplique por cima da aveia, massageando por uns 02 minutos. Evite a região ao redor dos olhos. Passe nos lábios também, para amaciá-los. Enxágue. O açúcar irá esfoliar a pele, e o mel a deixará mais macia.

Aplique um hidratante por todo o rosto, pescoço e colo para preparar a pele para a remoção dos cravinhos e espinhas. Use a escova de dentes para massagear por cerca de 05 minutos. Se você tiver uma escova de dentes elétrica, melhor!

Coloque água para ferver. Quando ela estiver bem quente, mas não fervendo ainda, ponha numa bacia. Coloque seu rosto em cima da bacia, a uma distãncia de uns 30 cm, e cubra com uma toalha. O vapor fará seus poros se abrirem. Fique assim por uns 10 minutos.

Com muito cuidado, remova os cravos e espinhas. Se você tem unhas compridas, proteja as pontas dos dedos com gaze. Uma ferramente que eu uso muito para fazer isso é esse removedor de cravos:


Eu comprei o meu na farmalife, e paguei menos de R$ 7.


Depois de removê-los, enxágue o rosto com água fria, e aplique o adstringente ou o tônico.

A próxima etapa é usar uma máscara de sua preferência. Pode ser uma cicatrizante, clareadora, ou outra qualquer. Eu costumo usar uma da neutrogena anti-cravos, excelente, a Rapid Clear, ou a velha e conhecida máscara de pepinos da avon. Uma sugestão é aplicar uma clara de ovo no rosto, com a ajuda de um pincel, e depois enxaguar. Ela tem efeito tensor.





Depois da máscara, aplique o hidratante para o rosto e prontinho!!!

Espero que tenham gostado!

Beijos e uma ótima semana.

Marcadores:

1 Comentários:

Blogger Carina Carboni disse...

Adorei as dicas Carol. E o vídeo que você postou lá no meu blog.

Valeu!

=)

Bjão!

3 de novembro de 2008 às 09:48  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial